Logo Fundação Dorina Nowill para Cegos. CATÁLOGO DA BIBLIOTECA DA
FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS.
DETALHES DO LIVRO
Código: 009595 - Em nome da divina providência : as mais belas páginas de Dom Orione          - Editora : Ed. Pequena Obra da Divina Providência
Autor : C.C.D.O : Secretariado da Comunicação Dom Orione
Publicado em Jan 1, 1973 
Local São Paulo 
Co-autores  
Organizador  
Edição
ISBN
Assunto Religião 
Sumário Dom Orione, devoto da Divina Providência  servo da caridade dos pobres. Sempre atento aos sinais dos tempos, Dom Orione marchou corajosamente nas trilhas da Providência.
Confiante em Deus, colocou-se à disposição da multidão de pobres que lhe estendiam as mãos.  É o Bom-Samaritano de nosso tempo, testemunha viva de nossa Igreja, operante e voltada para a realidade dos povos.
Seus escritos são impressionantes:  "Faça, ó meu Deus, que toda minha vida, seja um holocausto, seja um hino, um canto sublime de divina caridade" e ainda, entre tantos.
 "Quero fazer-me alimento espiritual pela força da Providência. Quero tornar-me o servo dos pobres, distribuindo minha vida com aqueles que são maltratados".
Sendo seus escritos impressionantes, e muito poéticos, mais alegria nós experimentamos quando descobrimos que suas belas páginas não são apenas expressões poéticas plena de delicadeza espiritual. Muito além disso,
representam o v  ...