Área de usuários
  Logo de entidade participante: caracol Logo de entidade participante: dorina Logo de entidade participante: inci  
  DAISY LATINO
  Links
  Fale com a gente
  DDReader+
DDReader + Publicado em   
18/07/2013   
 

Clique aqui para fazer o download do DDReader +

Clique aqui para entrar em contato com o suporte do DDReader+

O Dorina Daisy Reader Mais (DDReader+) é um leitor de livros digitais em formato DAISY 3.0. Ele é oferecido em três idiomas: português, inglês e espanhol. A interface foi desenhada tendo como objetivo atender às necessidades de pessoas com deficiência visual e com baixa visão. Por isto o fundo preto e a utilização de somente três cores: o preto, o branco e o amarelo. O DDReader+ também oferece uma interface visual, para pessoas sem deficiência visual ou com baixa visão.

Os livros podem ser lidos por voz sintetizada, narração pré-gravada ou somente em texto na tela. O DDReader tem como requisito obrigatório a instalação de uma voz sintetizada no idioma a ser usado. Assim, além de ter instalado o sistema SAPI5 da Microsoft (que é parte do sistema Windows), você deve ter uma voz no idioma escolhido.

Vários sites oferecem livros em formato DAISY. Para conhecer mais sobre o formato, acesse o site www.daisy.org (em inglês). Como exemplo, oferecemos o livro A Mão e a Luva, de Machado de Assis.

Por enquanto somente está disponível uma versão para Windows, mas versões para outros sistemas operacionais serão criadas.

O DDReader foi desenvolvido por Pedro Milliet e Eduardo Perez para a Fundação Dorina Nowill para cegos, dentro do projeto de livro digital da FDNC. Para entrar em contato com a fundação, acesse o site www.fundacaodorina.org.br ou telefone para (11) 5087-0999. Para entrar em contato com os desenvolvedores, acesse o site de suporte.

Os principais recursos do aplicativo DDReader são:

1. Tutorial incorporado ao aplicativo (use a tecla T).

2. Acesso a todos os comandos pelo teclado.

3. Eco de comandos em voz sintetizada.

4. Marcadores e anotações de usuário.

5. Busca por palavras e expressões.

6. Histórico de livros lidos.

7. Soletração de palavras do texto.

8. Palavras em outros idiomas com as pronúncias aproximadas.

9. Abreviaturas faladas em forma expandida.

10. Fontes de tela ampliada para maior acessibilidade.

11. Preferências globais e por livro.

12. Interface visual.

 

 
  © Copyright 2002 - 2024 | PEDRO MILLIET - EDUARDO PEREZ - Todos os direitos reservados para o topo da página Sistema CARACOL   
Clique aqui para acessar a geodésica